UFMA COMEMORA INSERÇÃO EM EXCELÊNCIA INTERNACIONAL DA CAPES
UFMA COMEMORA INSERÇÃO EM EXCELÊNCIA INTERNACIONAL DA CAPES
A solenidade comemorativa de inserção do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas será na próxima terça(05/10)
A UFMA realiza na próxima terça, 05 de outubro, às 18 horas, no palácio Cristo Rei, a solenidade comemorativa de inserção do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas na excelência internacional da CAPES. A solenidade faz parte das atividades de comemoração dos 44 anos da Universidade.
O programa se destaca pela sua produção bibliográfica, a capacidade de formar mestres e doutores, contribuição a outros programas em estados brasileiros e sua inserção internacional. Com este título, a Pós-graduação em Políticas Públicas se insere entre os dez melhores do país. O curso de mestrado e doutorado da Universidade Federal do Maranhão foi avaliado com a nota seis (a nota máxima da avaliação do CAPES é sete, situando-se entre os 10,9% dos 2.718 programas de pós-graduação avaliados pelas CAPES no país, referente ao triênio 2007/2009.
Iniciadas no ano de 1993, com o Mestrado de Políticas Públicas, e em 2001 com o Doutorado em Políticas Públicas. O programa tem como objetivo formar recursos humanos, em nível de pós-graduação, para refletir e intervir criticamente na realidade social, no campo das políticas públicas, seja na vida acadêmica, seja em órgãos governamentais ou da sociedade civil. O Mestrado tem no mínimo 12 meses e máximo de 24 meses e o Doutorado, no mínimo de 24 meses e máximo de 48 meses.
Atualmente, tem por coordenadora a Prof. Dra. Maria Ozanira da Silva e Silva e participam do programa os Departamentos Acadêmicos de Serviço Social, Sociologia e Antropologia, Economia, Saúde Pública e Direito e mantém Convênios e Intercâmbios com instituições nacionais e estrangeiras. Nos últimos anos, o prédio foi totalmente reformado com a construção de rampas, mais salas de aula, banheiros e uma biblioteca setorial.
Veja o convite para o evento na ferramenta Dowload
Edição: Lauralice Portela
Revisão de texto: Késia Andrade