TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA DA PLR NA ALSTOM DE TAUBATÉ
Escrito por: Gabriela Candido – Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região
Os trabalhadores na Alstom de Taubaté rejeitaram em assembléia na tarde de sexta-feira, dia 15, a proposta da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para o ano de 2011.
A proposta da empresa que foi rejeitada pelos trabalhadores previa um valor de R$ 3.000,00 para a primeira parcela da PLR e a segunda parcela atrelada ao cumprimento de metas e a índices variáveis de acordo com o salário dos trabalhadores.
Além do valor rejeitado os trabalhadores na Alstom reivindicam um sistema de negociação da PLR que garanta um valor de PLR igualitário para todos os trabalhadores, como acontece nas demais empresas da base.
“Esperamos que a empresa entenda o recado dos trabalhadores e que possamos avançar nas negociações e chegar uma proposta que contemple a categoria”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região , Isaac do Carmo.
“É importante que os trabalhadores permaneçam mobilizados na luta pela PLR, para que possamos garantir crescimento no valor da PLR e garantir geração de renda e desenvolvimento para a cidade”, completou o presidente.
O Sindicato fica na Rua Urupês, 98, no bairro Chácara do Visconde, Taubaté – SP.