Trabalhadores da Celpa fazem assembleia e podem parar por 24h

Trabalhadores da Celpa fazem assembleia e podem parar por 24h

DA REUTERS

O Sindicato dos Urbanitários do Pará realizará assembleia na segunda-feira (5) para definir sobre uma paralisação de 24 horas em protesto pelo atraso no recebimento de parcela do Plano de Cargo de Carreira e Salários (PCCS) por parte da Celpa.

Os trabalhadores também protestam em relação “à gestão equivocada” que levou a distribuidora de energia elétrica controlada pelo Grupo Rede Energia à atual situação que culminou no pedido de recuperação judicial nesta semana.

A empresa, que tem uma dívida total de cerca de R$ 2 bilhões, deveria ter realizado o pagamento da 38ª parcela do PCCS aos trabalhadores até o dia 22 de fevereiro, segundo disse o presidente do sindicato, Ronaldo Romeiro.

“Estamos sentindo que eles querem colocar a culpa nos trabalhadores por um erro de gestão”, disse Romeiro, que defende que a empresa seja assumida pela Eletrobras.

O Sindicato dos Urbanitários representa os empregados da Celpa, que tem cerca de 2.100 trabalhadores em seu quadro próprio.

A empresa distribui energia elétrica para os 143 municípios do Estado do Pará e atende cerca de 1,6 milhão de clientes.

Em paralelo, a Celpa tem novo administrador judicial, nomeado nomeado pela juíza Filomena Buarque, da 13ª Vara Cível de Belém do Pará.

O advogado eleitoral Mauro Santos foi nomeado no lugar do ex-diretor da endividada companhia, Vilmos Grunvald da Silva.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1056480-trabalhadores-da-celpa-fazem-assembleia-e-podem-parar-por-24h.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *