Sob pressão, líderes gregos se reúnem para debater cortes

Sob pressão, líderes gregos se reúnem para debater cortes

DA ASSOCIATED PRESS, EM ATENAS
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Líderes da coalizão governo estão reunidos nesta quarta-feira para conversas cruciais com o gabinete do primeiro-ministro Lucas Papademos. O objetivo é atingir algum consenso sobre a aprovação de medidas de austeridade fiscal exigidas por grandes organismos internacionais para a liberação do pacote de € 130 bilhões (US$ 170 bilhões).

Os representantes dos três partidos que formam a base aliada estão sob intensa pressão para aceitar as exigências de austeridade e evitar (com a liberação do dinheiro) que o país caia em um “default” (suspensão de pagamentos).

Após três dias de atraso, a reunião finalmente vai se realizar hoje. As decisões devem ser anunciadas num encontro com o primeiro-ministro Papademos, após os partidos terem examinado um documento de 50 páginas em inglês com os termos exigidos pela “troika” (FMI, BCE e UE) para conceder o financiamento.

Segundo informações da TV grega Skai, a reunião começou às 15h15 (13h15 em Brasília), com mais cinco horas de atraso em relação ao horário inicial previsto.

Uma vez que os líderes aprovem o acordo com a ‘troika’, será convocado um conselho de ministros para firmar o documento, que será posteriormente enviado ao parlamento para ser ratificado numa sessão extraordinária marcada para o dia 12.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1045730-sob-pressao-lideres-gregos-se-reunem-para-debater-cortes.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *