Sindicato dos Transportes não aceita 7% de reajuste e greve continua
Sindicato dos Transportes não aceita 7% de reajuste e greve continua
A paralisação dos motoristas de ônibus no Anel Viário decorre da negação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTRMA) em aceitar os 7% de reajuste pelos empresários.
O valor foi determinado pela desembargadora-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Ilka Esdra Silva Araújo, na noite desta quinta-feira (17). Ela decretou ainda a volta ao trabalho dos motoristas para esta sexta. Entretanto, os empresários ainda não se pronunciaram sobre o aumento.
O Sindicato discordou sobre o valor do reajuste e se reuniam para debater a respeito. Então os motoristas decidiram parar os veículos no Anel Viário.
Segundo informações divulgadas na manifestação pelo setor jurídico do Sindicato, foi determinada a prisão do presidente, Dorival Sousa que, assim que soube da notícia, se abrigou na sede do (STTRMA).
O Imparcial entrou em contato com o TRT, e segundo a assessoria de comunicação do órgão, nenhuma ordem de prisão foi expedida pela presidente do Tribunal, Ilka Esdra.
Os ônibus voltaram a circular normalmente somente nesta sexta-feira. A partir deste sábado só estarão nasruas 50% da frota, lembrando que aos fins de semana, apenas a metade dos coletivos são disponibilizados.
A greve voltará com força total. De acordo com informações do Rodoviários, 100% da categoria vai parar na madrugada de segunda-feira (21), às 00h, por tempo indeterminado.