SERÁ LANÇADA HOJE, NO CLUBE DE ENGENHARIA, CARTA-COMPROMISSO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO PETRÓLEO
SERÁ LANÇADA HOJE, NO CLUBE DE ENGENHARIA, CARTA-COMPROMISSO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO PETRÓLEO
Candidatos de nove partidos, a cargos executivos e legislativos, confirmaram presença no lançamento da carta-compromisso da Campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso, dia 17, sexta, às 18h30, no Clube de Engenharia: PT, PDT, PSB, PSTU, PSOL, PCB, PC do B, PPS e PTC. Mas outros partidos também poderão participar.
A carta propõe a defesa do PLS 531/09, de autoria dos movimentos sociais, encaminhado no Senado por Paulo Paim. Em síntese, o projeto defende a volta do monopólio estatal do petróleo, por seu papel estratégico, e o fim dos leilões, além da aplicação dos recursos do pré-sal para solucionar os graves problemas sociais do país.
Na mesa abertura, estarão os presidentes do Clube de Engenharia, Francis Bogossian; do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro, e o diretor do Sindicato dos Petroleiros, Francisco Soriano. O secretario geral do Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, em greve de fome desde o dia 14 de setembro, deverá fazer um breve pronunciamento, se estiver em boas condições físicas.
Os candidatos presentes poderão usar o microfone para uma saudação, entre as 19h30 e 21 horas. Entidades que compõem o Fórum contra a Privatização do Petróleo e Gás serão citadas. Em seguida, será servido um coquetel, no salão do 24º andar, animado pelo Duo Bate Papo – formado por viola sinfônica e teclado.
Os signatários da carta, candidatos tanto a cargos executivos quanto legislativos nas próximas eleições, terão seus nomes amplamente divulgados, junto à categoria petroleira e às demais organizações que integram a campanha, com a recomendação do voto.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias
FONTE: http://www.piratininga.org.br/