Sem-terra protestam em agências bancárias no Rio Grande do Sul
Sem-terra protestam em agências bancárias no Rio Grande do Sul
FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE
Manifestantes ligados a movimentos sem terra fazem uma série de protestos em agências bancárias no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (13).
Eles permanecem em agências do Banco do Brasil em seis cidades do interior do Estado e também em frente à superintendência da instituição em Porto Alegre.
Integrantes de entidades como Via Campesina e Fetag (Federação dos Trabalhadores da Agricultora do Estado), os manifestantes pedem ajuda a pequenos agricultores afetados pela seca no Rio Grande do Sul. Pelo Estado, 357 cidades já decretaram emergência devido à falta de chuvas.
Segundo o Banco do Brasil, o atendimento nas agências não chegou a ser prejudicado. Em Porto Alegre, os manifestantes se encontraram com o superintendente regional do banco e entregaram uma carta com reivindicações.
Também houve ações no sul do Estado, como em Bagé e Santana do Livramento, e na serra gaúcha. Na semana passada, integrantes da Via Campesina já haviam feito protestos em rodovias em lembrança ao Dia Internacional da Mulher.