SAGRIMA DISCUTE AÇÕES PARA APERFEIÇOAR PROJETOS DO TERRITÓRIO LENÇÓIS E MUNIM

SAGRIMA DISCUTE AÇÕES PARA APERFEIÇOAR PROJETOS DO TERRITÓRIO LENÇÓIS E MUNIM

Representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima), da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão e do Colegiado de Desenvolvimento Territorial dos Lençois e Munim estão discutindo, em conjunto, ações para aperfeiçoar projetos implantados naquela região.

O superintendente de Promoção e Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura da Sagrima, José Ribamar Rodrigues Pereira, informou que a necessidade de aprimoramento dos projetos foi constatada durante uma reunião realizada no município de Santo Amaro, na semana passada. “Avaliamos as ações desenvolvidas em 2010 e começamos a discutir o planejamento para este ano, visando melhor aproveitamento do potencial dos Lençois e Munim”, explicou ele.

Dentre os projetos instalados na região, José Ribamar Pereira citou os de Cozinha Comunitária e Telecentro Maré (Santo Amaro); Beneficiamento de Mariscos e Produção de Apetrechos (Humberto de Campos); Unidade de Beneficiamento de Caranguejo e Fábrica de Gelo (Icatu); Unidades de Beneficiamento de peixes e Mariscos (Tutoia); Unidade de Beneficiamento de Pescado (Cururupu); e Fábrica de Gelo (Primeira Cruz).

De acordo com o superintendente é necessário não só a manutenção, como também a gestão destes projetos. “Precisamos capacitar nossos aquicultores e é muito importante esse trabalho em conjunto”, ressaltou Pereira.

A próxima reunião entre os órgãos está marcada para esta segunda-feira (14), na sede da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão.

Território

O Território Lençois Maranhenses/Munin – MA abrange uma área de 14.374,90 Km² e é composto por 12 municípios: Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário e Santo Amaro do Maranhão.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=14236

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *