PROFESSORES E ALUNOS DE JORNALISMO DA PUC-SP ESTÃO EM GREVE
PROFESSORES E ALUNOS DE JORNALISMO DA PUC-SP ESTÃO EM GREVE
Ligia Sanchez
Em São Paulo
Professores e alunos do curso de jornalismo da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) estão em greve para exigir a criação de uma agência de notícias online, prevista para entrar em operação em 2008. Segundo o vice-coordenador do curso, Valdir Mengardo, a formação da agência online foi prevista na reformulação curricular promovida em 2006.
“A administração da universidade, sob desculpa de trâmites burocráticos, emperrou o andamento da agência online”, afirma. Mengardo acrescenta que nas últimas reuniões do conselho administrativo, também foram levantados os valores para criação da agência. “A estrutura necessária é simples: uma sala com alguns computadores, um telefone e um professor, com custo de R$ 400 mil em um período de quatro anos. O curso tem superavit de cerca de R$ 2,5 milhões neste período e cobre áreas deficitárias”.
A paralização teve início na segunda-feira (18) e terá tempo indeterminado. Mengardo informou que no início da noite desta quinta-feira (21), o coordenador do curso, Urbano Nobre Nojosa e o chefe do departamento, José Arbex Jr., estavam reunidos com a reitoria para tratar do assunto.
A assessoria de comunicação da PUC-SP disse ao UOL Educação que não tem informação oficial sobre a greve.