PROFESSOR DO CCSA PARTICIPA DO I CONGRESSO LUSO BRASILEIRO DE DIREITO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

PROFESSOR DO CCSA PARTICIPA DO I CONGRESSO LUSO BRASILEIRO DE DIREITO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

O professor Gilson Martins Mendonça, do Departamento de Direito, Economia e Contabilidade, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, doutorando em Administração pela EBAPE/FGV, participará do I Congresso Luso Brasileiro de Direito do Patrimônio Cultural, nos dias 18 e 19 de março em Ouro Preto, Minas Gerais.

 

Apenas 11 trabalhos foram escolhidos para serem apresentados, dentre eles o do professor Gilson, intitulado Festas e verbas públicas: discutindo a discricionariedade do administrador e a reserva do possível. Este trabalho, que segue a linha da tese do professor, que tem previsão de defesa para o início de 2012, será apresentado por ele no Congresso na próxima sexta-feira (18).

Segundo Gilson, o Congresso é uma iniciativa pioneira do NEPAC em associação com a UFOP e o Conselho Estadual de Direitos Difusos, CEDIF e pretende ampliar as discussões sobre Ensino, Memória, Acervos, Bens Culturais, Educação Patrimonial e Ambiental, enfocando o aspecto jurídico. 

As atividades do Congresso congregarão profissionais do Brasil e de Portugal, numa troca de experiências vivenciadas por brasileiros e portugueses na busca pela preservação e compreensão da importância do Patrimônio Cultural.

 
  Lugar: Uema-São Luís
  Fonte: ASCOM
  Data do Cadastro: 15/03/2011

FONTE: http://www.uema.br/noticiasPAGINAPRINCIPAL.asp?contador=2060&tipo=1&tema=Not%EDcias&coluna=1&pagina=0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *