Prefeitura e Sesc realizam projeto 'Reciclar pra não acumular' na Vila Luizão
O Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), juntamente com o Serviço Social do Comércio (Sesc), estão desenvolvendo, desde setembro, em São Luís, o projeto “Reciclar pra não acumular”, que este ano está contemplando o bairro da Vila Luizão.
De acordo com a instrutora do Impur, Waldinéia Santos, a coordenação do Parque do Bom Menino está ministrando palestras sobre resíduos sólidos e educação ambiental, bem como trabalhos com materiais recicláveis.
“O objetivo desse projeto é formar multiplicadores para aproveitar os resíduos, juntamente com a geração de renda, pois já existem jovens confeccionando objetos em suas próprias casas, o que é muito interessante”, destacou Waldinéia Santos.
O projeto começou em setembro e segue de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, na paróquia da Vila Luizão, com a participação de mais de 40 jovens da comunidade, entre 14 e 18 anos. Até agora, já foram produzidos trabalhos com vidros, latas, tecidos, jornais e papelões.
Ainda neste mês de outubro, os jovens terão, além das aulas de materiais recicláveis, aulas de informática. Para participar do projeto, os adolescentes devem estar devidamente matriculados em escolas públicas e pertencerem a famílias de baixa renda.