Pela 2ª vez, grupo não consegue entregar moção à Câmara de Ribeirão Preto (SP)

Pela 2ª vez, grupo não consegue entregar moção à Câmara de Ribeirão Preto (SP)

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

Integrantes do “Movimento do Panelaço” que protestaram na Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) pela segunda vez na noite desta quinta-feira (29) não conseguiram novamente entregar um documento em que repudiam o aumento salarial de 39,8% dos parlamentares.

O objetivo do grupo –originado em uma rede social– era entregar o manifesto ao presidente da Casa, Cícero Gomes da Silva(PMDB). O reajuste eleva o salário de R$ 9.288,04 para R$ 12.991.

Cerca de 80 manifestantes estiveram no local. Vestidos de preto e com cartazes e apito, o grupo também protesta contra o aumento de cadeiras, de 20 para 27, em 2013.

Por conta da manifestação, a sessão de hoje não teve o “pinga-fogo” –espaço usado pelos vereadores para discutir projetos e assuntos diversos. Cícero encerrou a sessão sem que nenhum dos manifestantes fosse ouvido pela Casa.

Jonas Paschoalik, um dos organizadores, afirmou que Cícero está tentando fazer com que o movimento perca a força. O grupo decidiu que irá voltar à sessão na próxima terça-feira (3). A Folha não conseguiu ouvir o vereador.

Nesta sexta-feira (30), o movimento irá protocolar na Câmara uma moção de repúdio, em que exige a revogação imediata do aumento do salário e do número de vereadores.

Os manifestantes também querem a retratação imediata de Cícero pelo ato do assessor parlamentar José Donizete Paixão, que na última sessão rasgou um documento dos manifestantes.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/1069297-pela-2-vez-grupo-nao-consegue-entregar-mocao-a-camara-de-ribeirao-preto-sp.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *