Patrões e trabalhadores acertam ato contra desindustrialização
Patrões e trabalhadores acertam ato contra desindustrialização
AGNALDO BRITO
DE SÃO PAULO
Uma reunião que terminou agora há pouco na sede da Força Sindical, em São Paulo, fechou um acordo entre trabalhadores e empresários para uma agenda de mobilização contra o que chamam de processo de desindustrialização no país.
Centrais sindicais e entidades patronais, entre as quais a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), prometem fazer dois atos políticos nas próximas semanas para pressionar o governo a adotar ações em favor da indústria.
O primeiro ato será o lançamento de uma frente parlamentar no dia 27 de março no Congresso Nacional. A segunda iniciativa será uma mobilização que deve reunir 100 mil pessoas num ato público em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 4 de abril.
O pífio resultado da indústria em 2011 e a queda da atividade industrial no início de 2012 motivam a união de trabalhadores e patrões, o que deve elevar a pressão sobre o governo para medidas que beneficiem o setor industrial.
Os detalhes da mobilização devem ser conhecidos nas próximas horas.