PARCERIA ENTRE BC E MDS AMPLIARÁ INCLUSÃO FINANCEIRA DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
PARCERIA ENTRE BC E MDS AMPLIARÁ INCLUSÃO FINANCEIRA DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Banco Central decidiram que vão implementar ações de inclusão financeira e melhoria da qualidade de vida dos beneficiários do Programa Bolsa Família.
A decisão foi tomada durante o II Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira, que reuniu representantes de governo, bancos, operadores, técnicos nacionais e internacionais e pesquisadores para repensar o modelo de inclusão financeira no Brasil e buscar um sistema financeiro eficiente e sustentável.
O acordo de cooperação técnica foi firmado na quarta-feira (17), durante a solenidade de abertura do fórum, e vai aprimorar o processo de inclusão financeira das famílias de baixa renda cujos dados estão registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. O cadastro já possui o registro de 20 milhões de famílias. Dessas, 12,6 milhões são beneficiadas pelo Bolsa Família.
A parceria prevê intercâmbio de informações técnicas, realização conjunta de pesquisas e estudos sobre serviços financeiros destinados a famílias de baixa renda e capacitação para servidores, tanto do ministério quanto do Banco Central, entre outros objetivos.
O II Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira terminou nesta sexta-feira (19).