Para secretário Aluísio, delegados em greve são 'radicais e intransigentes'
POR JULLY CAMILO
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, comentou ontem a carta com críticas à sua postura, divulgada pela Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) nos meios de comunicação, no fim de semana. No documento, o presidente da Adepol, Marconi Chaves Lima – que lidera uma greve que já dura quase três meses – compara as atitudes do secretário com a ideologia nazista, quando diz que “uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”. “Aluísio Mendes tem apresentado propostas informais à categoria, e na sequência retira o que disse e propõe outras medidas mais descabidas ainda”, afirmou Lima.
Aluísio Mendes discordou da postura do sindicato e dos pontos colocados na carta, classificando o movimento como “radical e intransigente”.
O secretário disse que não há intransigência nem do governo nem da SSP-MA. Ele explicou que há uma radicalização por parte do movimento, que não aceita as propostas do governo, sendo que este há muito tempo vem tentando negociar com a categoria a fim de acabar com a greve.
“Temos nos esforçado para atender a pauta de reivindicações dos delegados dentro das nossas possibilidades. Portanto, o que deu para ser feito fizemos e propomos. Quero deixar claro que o governo não vai aceitar e nem se curvar diante da postura intransigente do sindicato, que teima em manter a greve mesmo após o nosso esforço. Fico triste porque a população, que não tem nada a ver com isso, é a mais penalizada”, declarou Mendes.
Segundo Marconi Lima, por conta dos “retrocessos nas negociações”, a categoria deliberou em assembleia geral no último dia 17, pela entrega coletiva dos cargos. Os delegados também se recusam a responder por municípios sem que haja a Portaria de Lotação.
A Adepol, que repudiou publicamente a postura do secretário Aluísio Mendes, solicitou ainda a mediação do Poder Judiciário para a resolução do impasse em que se encontra a paralisação dos delegados.
FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2011/8/30/para-secretario-aluisio-delegados-em-greve-sao-radicais-e-intransigentes-168165.htm