ONU ASSINALA COMPRA RECORDE DE ALIMENTOS NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO

ONU ASSINALA COMPRA RECORDE DE ALIMENTOS NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO

14/02/2011

Etiópia entre os fornecedores de alimentos do Programa Mundial da Alimentação; agência investiu mais de US$ 1 mil milhão em 2010.

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

Os países em desenvolvimento, incluindo a Etiópia, forneceram produtos alimentares no valor de US$ 1,25 mil milhão ao Programa Mundial da Alimentação, PMA, em 2010.

Segundo a directora-geral da agência, Josette Sheram, “80% dos alimentos foram adquiridos num total de 96 países, que são na sua maioria nações em desenvolvimento.”

Beneficiários

Ela apontou que os produtos ajudaram a alimentar milhões de vítimas de desastres naturais que incluem sobreviventes das inundações no Paquistão, do terramoto no Haiti e da seca que assola a região africana do Sahel.

Os alimentos incluem o trigo, milho e produtos especiais para nutrição compostos por vitaminas e nutrientes “para evitar danos irreversíveis em mulheres grávidas e crianças necessitadas.”

Contribuições

A agência refere igualmente que “a capacidade de compra do PMA foi impulsionada pelo aumento da quota de contribuições e novos e inovadoras ferramentas de compra.”

O PMA refere que a abordagem permitiu poupar fundos, fazer entregas atempadas e “acima de tudo, salvar vidas.”  

 

FONTE: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/192043.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *