'Ocupe Brasília' chega às redes sociais
‘Ocupe Brasília’ chega às redes sociais
DE SÃO PAULO
Depois da onda de movimentos “ocupe Wall Street”, chegou a vez dos brasileiros ocuparem Brasília. Pelo menos é isso que a UNE (união Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes) conclamam e fazem repercutir no microblog.
A manifestação pede 10% do PIB para a educação e a meia-entrada na Copa-14. As tuitadas sobre o assunto levaram a hashtag “# OcupeBrasilia” a lugar de destaque entre os tópicos mais comentados no microblog.
O tópico ultrapassa as demandas da UNE e agrupa todos os casos de corrupção que os tuiteiros se lembram.
A morte de Ale Rocha, colunista, blogueiro de televisão e editor do site Poltrona, também foi mencianada na rede. Rocha estava na fila de transplante de pulmão, esperou dois anos, conseguiu fazer a cirurgia, mas e morreu uma semana depois.
Seus mais de 18 mil seguidores na rede colocaram, além do nome do jornalista, a tag “#RIPAleRocha” (Ale Rocha, descanse em paz, em tradução livre do inglês) entre os termos mais citados no microblog).
Um parabéns para a cantora Dulce María,26. Essse foi o tema das hashtags “HappyBDayDulceMaria” e “Feliz Cumpleaños”.
Os tuiteiros desejaram parabéns também para a banda Metallica. A hashtag “#30YearsOfMetallica” lembra os 30 anos da banda.
“#em2012eu” reúne promessas e piadas dos tuiteiros para o ano que vem.