Metalúrgicos do ABC fazem protesto em São Bernardo do Campo (SP)
Metalúrgicos do ABC fazem protesto em São Bernardo do Campo (SP)
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Metalúrgicos da região do ABC iniciaram na manhã desta quarta-feira uma manifestação contra a cobrança do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados. Por volta das 8h30 eles ocupavam a avenida 31 de Março, em São Bernardo do Campo.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o plano é chegar por volta das 9h no km 13 da rodovia Anchieta, onde eles devem continuar a passeata até o km 16, sentido litoral.
Os trabalhadores se concentraram na portaria da Mercedes-Benz, no bairro Paulicéia, desde as 5h e seguem agora para a fábrica da Ford, onde encontrarão outros metalúrgicos.
Os manifestantes devem ocupar a pista local da rodovia e deixar a central livre para a passagem de veículos.
Por volta das 8h40 a Ecovias, concessionária que administra a via, não registrava nenhum bloqueio na via por conta da manifestação.
Está previsto ainda a presença de representantes dos sindicatos dos químicos (ABC e SP); bancários de SP; petroleiros; metalúrgicos de São Paulo e do Sinergia-CUT no protesto.
Na parte da tarde, representantes das centrais sindicais participam de reunião em Brasília com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a desindustrialização no país e a isenção do Imposto de Renda na PLR.
Uma reunião entre lideranças sindicais e congressistas está prevista para a próxima terça-feira (27) para discutir o tema.