MARANHÃO TEM 28 PROJETOS COMTEMPLADOS NO PROGRAMA BNB DE CULTURA 2011

MARANHÃO TEM 28 PROJETOS COMTEMPLADOS NO PROGRAMA BNB DE CULTURA 2011 

O Banco do Nordeste divulgou na manhã desta quarta-feira, 15) os contemplados pelo Programa BNB de Cultura Edição 2011 – Parceria BNDES. O projeto é uma linha de patrocínio direto do Banco do Nordeste, em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico  e Social (BNDES). Ao todo foram 240 projetos escolhidos, entre 3.090 inscritos, com dotação orçamentária de R$ 6 milhões (R$ 3 milhões provenientes de cada banco). No Maranhão foram selecionados 28 projetos culturais de 14 municípios.

O Programa apoia a produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Artes Integradas ou Não-Específicas. A lista de projetos selecionados está disponível no portal do BNB, no endereço eletrônico www.bnb.gov.br.  

Do total de 240 projetos, foram aprovados 50 de Artes Cênicas, 36 de Artes Visuais, 21 de Audiovisual, 34 de Literatura, 51 de Música e 48 de Artes Integradas ou Não-Específicas. Os 240 projetos selecionados procedem de 143 cidades diferentes.

Entre os 169 inscritos no Maranhão, foram contempladas 28 propostas, oriundas de 14 municípios – sendo quatro de Artes Cênicas, sete de Artes Integradas ou Não-Específicas, três de Artes Visuais, três de Audiovisual, três de Literatura e oito de Música. A lista de cidades maranhenses com projetos contemplados abrange São Luís, São José de Ribamar, Codó, Bacabeira, Timon, Olinda Nova do Maranhão, Alcântara, Guimarães, Viana, Alto Alegre do Pindaré, Pedreiras, Tutóia, Zé Doca e Pinheiro.

De acordo com o edital do Programa BNB de Cultura, estava prevista a seleção de um mínimo de 225 propostas, porém foram selecionadas 240, ou seja, 6,6% a mais que o previsto pelo edital. Os 3.090 projetos inscritos foram provenientes de 655 cidades de 19 estados brasileiros – os 11 estados na área de atuação do Banco (região Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), mais Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.   

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=67393

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *