MARANHÃO TEM 22 NOMES INCLUÍDOS NA “LISTA SUJA” DO TRABALHO ESCRAVO
MARANHÃO TEM 22 NOMES INCLUÍDOS NA “LISTA SUJA” DO TRABALHO ESCRAVO
O Maranhão tem 22 nomes incluídos na “lista suja” do trabalho escravo, cuja versão atualizada foi divulgada nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O documento relaciona pessoas físicas e jurídicas flagradas cometendo o crime de exploração de mão-de-obra em regime análogo à escravidão. Um total de 220 infratores foram identificados em todo o país, o que representa um recorde desde que a lista passou a ser elaborada, em 2003.
Da relação de infratores autuados no estado constam donos de fazendas e de outras propriedades rurais e o proprietário de uma carvoaria. Com cinco nomes incluídos na lista, Santa Luzia, a 294 km de São Luís, lidera o ranking dos municípios maranhenses com maior número de ocorrências, seguido de Açailândia, com três.
O Maranhão é o segundo colocado em número de autuações, empatado com Tocantins, que também tem 22 nomes incluídos na lista. O líder disparado do ranking é o estado do Pará, com 57 ocorrências. Completam a relação das cinco unidades da Federação com maior quantidade de casos os estados de Mato Grosso do Sul, com 20 infratores identificados, e Goiás, com 19.
Fonte : Blog de Daniel Matos