Manifestantes viram carros e bloqueiam via na região central de SP
Manifestantes viram carros e bloqueiam via na região central de SP
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Uma manifestação de funcionários de uma empresa de segurança bloqueava totalmente a rua Freire da Silva na manhã desta sexta-feira, na altura da rua Clímaco Barbosa, no Cambuci, região central de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas se concentravam desde as 11h em frente à empresa, a Capital Segurança, quando o protesto começou. Eles quebraram vidros e viraram dois carros de ponta cabeça para bloquear a via.
A Polícia Militar está no local acompanhando o protesto, mas ninguém foi preso.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os motoristas que estão na região devem desviar pela rua Clímaco Barbosa e a rua José Bento. Apesar da interdição, não havia lentidão no trecho.
Os manifestantes protestam contra o atraso dos salários. A empresa é a mesma dos vigilantes de parques municipais da cidade, entre eles o Ibirapuera, que estão em greve desde ontem. A reportagem não conseguiu falar com nenhum representante.
TRÂNSITO
Por volta das 12h, a avenida 23 de Maio era via que concentrava a maior lentidão na cidade de São Paulo nesta sexta-feira. Eram 7,1 km no sentido aeroporto, entre o viaduto Pedroso e o viaduto João Julião da Costa Aguiar.
No sentido Santana, a fila era de 5,4 do complexo Viário João Jorge Saad até a praça da Bandeira.
A marginal Tietê também apresentava 5,3 km de filas tanto na pista expressa como na local, sentido Castello Branco. A retenção se concentrava entre a ponte do Piqueri até a Castello.
Também havia lentidão na avenida Aricanduva (sentido marginal), marginal Pinheiros (sentido Interlagos) e avenida dos Bandeirantes (sentido marginal).
A cidade registrava 54 km de congestionamento no horário, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O número corresponde a 6% dos 868 km de vias monitoradas e está pouco abaixo da média para o horário, que é de 6,4%.
Segundo o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 380 km de filas no mesmo horário medido pela CET.
Editoria de Arte/Folhapress |
||
![]() |