Mais de 7 mil famílias venezuelanas são beneficiadas com moradias

Mais de 7 mil famílias venezuelanas são beneficiadas com moradias

 

O ministro venezuelano para a Moradia e Habitação, Ricardo Molina, indicou na terça-feira (27) que o Governo outorgou casas neste ano a mais de 7.500 famílias, danificadas pelas chuvas.

 

Até hoje, segundo Molina, ainda existem cerca de 22 mil famílias em centros de amparo implementados pela administração, que são atendidos por um comitê de moradia, como vínculo entre essas pessoas e o Executivo.

 

Molina especificou que cada uma dessas pessoas já conhece seu futuro domicílio e inclusive o andamento do programa de construção.

 

“Eles sabem como vai a evolução de seu projeto, é uma participação direta, não estão esperando que o presidente Hugo Chávez lhes entregue suas casas”, manifestou.

 

Molina deu detalhes sobre a construção dessas casas, já que em alguns locais se realiza uma avaliação de terrenos para a posterior construção, que está unida a projetos sócio-produtivos, porque inclui escolas, centros recreativos, esportivos, comércios, entre outras instalações.

 

De acordo com Molina, foram priorizadas as famílias que apresentam maiores necessidades por serem mais numerosas, ter algum membro com problemas de saúde, ou deficiência.

 

O chefe de Estado anunciou em 24 de dezembro que até essa data foram edificadas 125.644 moradias e se prevê o término, nesta semana, de outras 15 mil, para chegar a um total de 140.550 em 2011, o que representa 91,5% do prometido quando se lançou a Missão Moradia Venezuela, sublinhou Hugo Chávez, presidente do país.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=172095&id_secao=7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *