Linhas de ônibus voltam a circular após protesto em São Paulo
Linhas de ônibus voltam a circular após protesto em São Paulo
DE SÃO PAULO
As três linhas de ônibus da empresa Sambaíba, que atende a zona norte de São Paulo, voltaram a circular por volta das 14h45 desta terça-feira, segundo a SPTrans. A circulação estava interrompida desde a manhã de hoje em protesto pela morte de um motorista, baleado na noite de ontem durante um assalto ao coletivo. O cobrador ficou ferido na ocasião.
De acordo com a SPTrans, as três linhas –1773/10 (Cem. Pq dos Pinheiros – Mandaqui), 1726/10 (Vila Zilda – Metrô Santana) e 1772/10 (Jd. Filhos da Terra – Metrô Tucuruvi)– começaram a circular às 14h45 de forma gradativa.
Durante a paralisação, a SPTrans acionou o Paese, com 22 ônibus extras para atender os passageiros das três linhas.
As duas primeiras pararam ainda na madrugada. A outra linha parou pela manhã, após um veículo da empresa ser incendiado. Em depoimento à polícia, o cobrador informou que o ônibus estava parado, sem passageiro, quando um homem entrou com um galão de combustível e ateou fogo.
O motorista e o cobrador que estavam no veículo conseguiram sair sem ferimentos. O criminoso fugiu. O caso foi registrado no 73º DP (Jaçanã).
Um outro coletivo já havia sido incendiado na noite de ontem em Taboão da Serra (Grande SP). Cerca de 20 pessoas armadas e encapuzadas teria iniciado o fogo, que deixou o motorista ferido. Os cerca de 30 passageiros que estavam no veículo conseguiram sair.