Lançamento do Movimento Luta Popular é marcado por jornada de lutas nos estados
Lançamento do Movimento Luta Popular é marcado por jornada de lutas nos estados
Na semana da Pátria, houve o lançamento nacional do Movimento Luta Popular da CSP-Conlutas. Esse movimento nasceu com o objetivo de juntar num mesmo coletivo todos aqueles que desejam enfrentar a criminalização dos movimentos sociais.
Em manifesto de lançamento o movimento explica o seu nascimento: “queremos é juntar lutadores de todo o país para organizadamente lutar pela melhoria das condições de vida do povo pobre. O Luta Popular se organiza no interior da CSP CONLUTAS, uma central que reúne lutadores sindicais e populares, por que entendemos que, seja nas fábricas ou nos bairros, somos vítimas do mesmo sistema, o capitalismo e fazem um chamado para os que acreditam e querem mudar a realidade em que vivem: “O Luta Popular é um movimento independente dos que massacram nosso povo. São os mais pobres que queremos envolver nessa luta que vai desde a organização para forçar os governos a asfaltar uma rua, passando pela interferência na qualidade da educação, saúde, moradia, transporte, até à luta pela destruição do capitalismo. Nossas bandeiras envolvem também a luta contra o racismo, o machismo e a homofobia. Tudo aquilo que divide e menospreza nosso povo deve ser destruído do nosso meio. O Luta Popular nasce não só para lutar pelos pobres, mas para lutar com o pobres. Venha você também fazer parte dessa luta, venha para o Luta Popular!”
Neste lançamento, ocorreu uma jornada de lutas em diversas localidades do país, com ocupações realizações de debates entre outras atividades.
Confira o lançamento em São Paulo e no Maranhão