Jovem é atingida por pedra durante protesto contra greve em SP
Jovem é atingida por pedra durante protesto contra greve em SP
MARINA GAMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Uma mulher de 26 anos ficou ferida na manhã desta quarta-feira ao ser atingida por uma pedra no rosto durante o protesto de usuários de transporte público que fechou a Radial Leste (zona leste de SP). Os manifestantes protestaram contra a greve que atingiu parte das linhas de metrô e da CPTM.
A jovem ferida foi encaminhada para o Hospital Planalto, na região de Itaquera. Segundo a assessoria do hospital, ela deu entrada na unidade por volta das 7h30, recebeu uma sutura no local do ferimento e foi liberada. O nome dela não foi informado.
O protesto ocorreu próximo a estação Corinthians-Itaquera. Os passageiros bloquearam a via e furaram os pneus de alguns ônibus para impedir a passagem pelo local. A Polícia Militar foi acionada e usou bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar o grupo. Duas pessoas foram detidas.
Um homem afirmou ao “SPTV”, da TV Globo, que foi ferido na perna por uma bala de borracha. A assessoria da PM, porém, afirmou que não teve conhecimento do caso e que nenhum boletim de ocorrência foi registrado.