Grevistas distribuem leite a moradores como forma de protesto
Grevistas distribuem leite a moradores como forma de protesto
As greves de servidores públicos federais, traz à tona um novo cenário em relação as formas de reivindicações dos participantes de movimentos grevistas. Dentre elas, atividades, recreativas, palestras, caminhadas e carreatas.
Na manhã de terça-feira (21) Os fiscais agropecuários resolveram reivindicar seus direitos com responsabilidade social. Eles promoveram um protesto em frente a Superintendência Federal de Agricultura no Maranhão, localizada na praça da República, no bairro do Diamante.
Os fiscais se reuniram, compraram 2 mil litros de leite e distribuíram para os moradores vizinhos à Superintendência e adjacências. Segundo Cláudio Azevedo, um dos lideres do movimento, a mobilização é pacifica. “Nós resolvemos fazer uma mobilização pacifica, sem aquela “zuada” toda de carro de som, sem interditar avenidas e outras coisas. É tudo pacifico. relata.
Os fiscais reivindicam reestruturação da carreira através de concurso público e criação da Escola de Formação de Fiscais Agropecuários no Maranhão, pois segundo os grevistas, os trabalhadores atuais não conseguem atender a demanda para o estado e temem uma defasagem maior no quadro de servidores, também por muitos deles já estarem no período de aposentadoria.
Cláudio Azevedo revela que a distribuição de leite tem todo um contexto “O leite é um dos produtos mais necessários para a mesa da população, mas ao mesmo tempo é o item que é produzido no Brasil que tem menos incentivo do governo federal para sua produção e exportação por isso estamos doando leite”, conclui.