Greve: educadores de Ribamar exigem promoções e titulações
Greve: educadores de Ribamar exigem promoções e titulações
Educadores de São José de Ribamar participam da greve nacional da educação que inicia nesta quarta-feira, 14 e prossegue até o dia 16, sexta-feira. A principal reivindicação dos trabalhadores em educação do município é o pagamento das promoções e titulações na folha de fevereiro deste ano, compromisso não honrado pelo prefeito Gil Cutrim, como estava previsto no acordo firmado com o Sinproesemma, em janeiro deste ano.
Segundo a programação divulgada pelo núcleo do sindicato, de São José de Ribamar, nesta quarta-feira, 14, será realizada uma grande passeata pelas principais ruas do município com o objetivo de chamar atenção da sociedade para o descaso da prefeitura com a classe trabalhadora.
Na quinta-feira, 15, o palco das reivindicações dos trabalhadores será a Câmara Municipal de São José de Ribamar. Já no último dia da greve nacional, 16, os educadores vão marchar em direção à sede da prefeitura e cobrar do gestor municipal o pagamento das promoções e titulações.
Em todos os dias da greve nacional, a concentração dos educadores será a partir das 7h30, na Praça do Cruzeiro, próxima ao Banco do Brasil. A coordenação do núcleo pede a participação de todos os educadores do município nas atividades da paralisação, que tem como pleito nacional o Plano Nacional de Educação (PNE), o piso salarial e o respeito à carreira dos profissionais de educação.