Greve de ônibus entra no 2º dia em BH; categoria faz reunião
Greve de ônibus entra no 2º dia em BH; categoria faz reunião
DE SÃO PAULO
Os motoristas e cobradores de ônibus que atendem a região metropolitana de Belo Horizonte entram no segundo dia de greve nesta terça-feira. A proposta de reajuste salarial foi negada e uma nova reunião com o sindicato patronal está marcada para o fim da manhã de hoje.
Segundo o presidente do STTRBH (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Belo Horizonte), Ronaldo Batista de Morais, apenas 30% categoria trabalhou ontem e o efetivo deve permanecer o mesmo nesta terça, em cumprimento a escala mínima exigida por lei.
A BHTrans (empresa municipal que gerencia o trânsito em BH) aponta que 98% das viagens foram descumpridas ontem nas estações Diamante e Barreiro, 95% na estação Vilarinho, 16% na estação Vilarinho e 51% na estação São Gabriel.
O órgão aponta que a oferta de transporte foi ligeiramente maior à tarde. Ao todo, são transportados cerca de 1,6 milhões de pessoas por dia.
Os rodoviários reivindicam reajuste salarial mínimo de 20% para motoristas e gerentes, percentual negociável que pode crescer, dependendo das outras reivindicações. Para os cobradores é reivindicado o mínimo de 16%.