Governo não vai intervir em greves de usinas, diz ministra

Governo não vai intervir em greves de usinas, diz ministra

MARIANA SCHREIBER
DE SÃO PAULO

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse nesta sexta-feira que o governo não deve intervir diretamente nas greves que paralisam as obras das hidrelétricas de Belo Monte, no rio Xingu (PA), e de Jirau e de Santo Antônio, no rio Madeira (RO).

Segundo ela, trata-se de um conflito trabalhista entre a empresa que está construindo e os trabalhadores e que, portanto, deve ser resolvido entre eles.

“O governo acompanha isso, mas não vai intervir diretamente porque essa é uma conversa trabalhista entre sindicato e empresa”, afirmou.

Belchior disse que o governo tem a expectativa de que as obras retornem à atividade pois elas são importantes para o fornecimento de energia do país. Ela destacou que o governo lançou um grande acordo nacional para a melhoria das condições de trabalho em todas as obras, especialmente nas grandes obras.

“Mas os trabalhadores têm o direito de reivindicar seus direitos e a empresa de discutir isso com eles. Nós acreditamos que o importante é que a Justiça do Trabalho é que tem que acompanhar isso e regular o que está acontecendo”, afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1069743-governo-nao-vai-intervir-em-greves-de-usinas-diz-ministra.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *