GOVERNO E INFRAERO DISCUTEM SITUAÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO LUÍS

O secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, recebeu nesta terça-feira (29), o superintendente do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, Hildebrando Coelho Correa e o gerente regional de Engenharia da Infraero, Jackson Marques Reis, para discutir as ações adotadas pela Infraero diante das circunstâncias atuais do aeroporto de São Luís. 

 

O superintendente da Infraero garantiu que, no máximo, em 15 dias será restabelecido o conforto aos usuários do aeroporto que vão dispor de mais espaço e área climatizada. “Apesar do desconforto a Infraero tem feito um grande esforço para não prejudicar os passageiros, nenhum vôo foi cancelado e nem sofreu atraso”, assegurou.

 

Ele disse que a interdição do aeroporto foi necessária para garantir a segurança dos passageiros. Um problema técnico foi identificado durante a instalação de dutos de climatização. “Não havia risco, mas a decisão foi necessária como prevenção”, destacou.

 

O aeroporto de São Luís, interditado pela Infraero por problemas técnicos, terá obras de modificações na estrutura do espaço e melhorias na comodidade dos passageiros. A área de embarque possui 684m² e a de desembarque 655m², após as modificações, terão 1.273m² e 1.720m², respectivamente. O estacionamento, com capacidade para 277 veículos, abrigará 430 depois da reforma. 

 

Sobre a parceria do Governo do Estado com a Infraero, Luís Fernando declara que a maior preocupação do Estado é a rapidez da obra e o conforto dos passageiros. “Nós nos preocupamos com o andamento da obra, com a origem dos problemas e com a condução deles, com a economia do estado, mais, sobretudo, com a comodidade dos passageiros”, declarou o chefe da casa Civil. “O Governo ajudará na reconstrução do aeroporto, por meio de serviços, providências e atitudes em segmentos que podem melhorar o conforto do usuário do terminal”. 

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=15274

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *