GOVERNO DO PARANÁ AJUDA PARAGUAI NO COMBATE À DENGUE NA FRONTEIRA

GOVERNO DO PARANÁ AJUDA PARAGUAI NO COMBATE À DENGUE NA FRONTEIRA

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Saúde do Paraná capacitou 150 profissionais de saúde do Brasil e do Paraguai para o diagnóstico e o tratamento da dengue, que tem sintomas semelhantes aos de outras doenças.

De acordo com o órgão, a região de fronteira preocupa em razão da grande mobilidade de pessoas e por ser considerada área estratégica para a entrada de um novo sorotipo da doença.

O último boletim emitido pelo governo paraguaio aponta que, somente no estado de Alto Paraná, que faz fronteira com o Brasil, foram notificados 500 casos de dengue, dos quais 54 foram confirmados. Já há registro de três mortes por dengue no país vizinho.

O governo do Paraná informou que vai repassar R$ 140 mil para a contratação emergencial de 49 agentes de endemias por aproximadamente 90 dias nos municípios de Foz do Iguaçu, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

Edição: Lílian Beraldo

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3192700

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *