FMI ESTÁ PREOCUPADO COM “SUPERAQUECIMENTO” DA ECONOMIA BRASILEIRA

FMI ESTÁ PREOCUPADO COM “SUPERAQUECIMENTO” DA ECONOMIA BRASILEIRA

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Após se reunir com a presidenta da República, Dilma Rousseff, o diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, manifestou preocupação com o risco de “superaquecimento” da economia brasileira. Ele foi recebido hoje (3) pela presidenta no Palácio do Planalto.

“É chegado o momento de desacelerar”, sugeriu Strauss-Kahn que disse confiar nas medidas tomadas pelo governo no último mês para conter a inflação. “O risco de superaquecimento ainda existe, mas será gerenciado pelo governo”. 

Entre as medidas que agradaram ao FMI está o corte no Orçamento para esse ano de R$ 50 bilhões. Strauss-Kahn também elogiou o Programa Bolsa Família como forma de distribuição de renda. “Crescimento deve ocorrer com inclusão”, disse o diretor do FMI.

 

Edição: Rivadavia Severo

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias;jsessionid=99FEA9D5D79D955FCE24BEF59B39683C?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3203455

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *