Exposição em Belém retrata situação mundial do meio ambiente

Exposição em Belém retrata situação mundial do meio ambiente

‘Sementes da Mudança’ fica aberta ao público até o dia 20 de novembro, em Belém

Portal Amazônia com informações do Portal ORM

BELÉM – Preservação do meio ambiente e conscientização ecológica. Estes são temas retratados na exposição internacional ‘Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano’. A mostra fica aberta ao público até o dia 20 de novembro, na sala Theodoro Braga do Mabe (Museu de Artes de Belém).

A exposição é composta por 30 painéis inspirados nas iniciativas de preservação ambiental. O trabalho foi produzido pela organização não governamental Soka Gakkai, ligada às Nações Unidas. A Ong luta pelo estabelecimento da paz, da cultura e da educação mundial.

A mostra já percorreu quatro continentes. No Brasil, estreiou em São Paulo.

O objetivo do projeto é estimular o intercâmbio acadêmico e desenvolver pesquisas ecológicas voltadas para as questões ambientais. ‘Sementes da Mudança – A Carta da Terra e o Potencial Humano’  é organizada em torno dos quatro princípios gerais impressos na Carta da Terra, elaborada pela Comissão Mundial da ONU para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1987. Entre eles estão o respeito e cuidado com a comunidade e integridade ecológica.

Os trabalhos estarão em cartaz até 20 de novembro, no Museu de Arte de Belém (Praça D. Pedro II, s/n)

http://www.portalamazonia.com.br/cultura/exposicao-em-belem-retrata-situacao-mundial-do-meio-ambiente/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *