Estudantes combram melhorias em transporte público na cidade
Estudantes combram melhorias em transporte público na cidade
Estudantes, entidades sociais e moradoresda área Itaqui-Bacanga realizaram a 1ª Manifestação do movimento social Mova São Luís, no final da tarde de ontem, em frente à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com destino final no pátio da empresa de transporte Taguatur. O tema do protesto foi a precariedade do transporte público. De acordo com a organização do movimento, os principais problemas apontados pelos usuários do transporte no Itaqui-Bacanga são: ônibus velhos, demora entre um coletivo e outro e quantidade insuficiente de ônibus para a grande demanda de passageiros da área.
Enilson Ribeiro, um dos organizadores do Mova São Luís, afirma que é necessário discutir a política de transporte público e defende o não aumento da passagem e a abertura de licitações para novas empresas. “Precisamos de mais ônibus e no valoradequado com o que ganha a população. Nossa luta é justa e a participação da sociedade é de extrema importância”, disse Enilson.
O movimento Mova São Luís surgiu a partir das constantes paralisações dos ônibus de São Luís,e conforme a organização, novas manifestações serão feitas para protestar por melhorias na cidade. “A questão da mobilidade urbana permeia toda a rotina de uma cidade, por isso é fundamental protestar por um serviço de qualidade nos transportes”, explicou o estudante de Ciências Sociais, Kenny Mendes.