Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres debate conjuntura

Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres debate conjuntura

Marcha Mundial de Mulheres

O 8 º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) acontecerá entre 20 e 25 de novembro na Cidade Quezon (Filipinas). Até o início deste mês, estavam inscritas no encontro delegadas de mais de 30 países (da África, Américas, Ásia-Pacífico e Europa). A programação do encontro inclui um debate sobre o balanço a partir da Terceira Ação Internacional da MMM (mais informações em www.mmm2010.info) e o atual contexto sócio-econômico-político em que a Marcha executa suas lutas e que permitirá identificar linhas e planos de trabalho para o período 2012-2015. 

Há um texto de preparação para essa discussão que está baseado em uma interpretação da crise econômica, financeira, ambiental e do modelo de reprodução social do capitalismo, que aumenta as desigualdades e contradições. Este reafirma que a sociedade reproduz a violência contra as mulheres como um ferramenta permanente de controle sobre seus corpos e vidas. Organizações e movimentos sociais são convidados a ler o texto disponível em: 

PT:www.marchemondiale.org/structure/8rencontre/portugues/ 

EN: www.marchemondiale.org/structure/8rencontre/context/en

FR: www.marchemondiale.org/structure/8rencontre/context/fr 

CS: www.marchemondiale.org/structure/8rencontre/context/es

O Comitê Internacional da MMM também fez uma discussão estratégica sobre democratização da comunicação e o papel dos meios de comunicação na disseminação de idéias, valores e uma ideologia que legitima um certo papel das mulheres no mundo. Leia em:

EN: www.marchemondiale.org/structure/8rencontre/communication/en

FR:http://www.marchemondiale.org/structure/8rencontre/communication/fr

ES:http://www.marchemondiale.org/structure/8rencontre/communication/es

FONTE: http://www.forumsocialmundial.org.br/noticias_01.php?cd_news=3448&cd_language=1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *