EMBRATUR DIVULGA ROTEIROS TURÍSTICOS BRASILEIROS NA IRLANDA
EMBRATUR DIVULGA ROTEIROS TURÍSTICOS BRASILEIROS NA IRLANDA
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Embaixada do Brasil na Irlanda promoveram o 4º Workshop do Brasil, em Dublin, capital da República Irlandesa. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (4), tem como objetivo ampliar o número de operadores que comercializam os produtos turísticos brasileiros e mostrar o Brasil como destino aos irlandeses.
O workshop acontece desde 2004 nos mercados estratégicos e prioritários da Embratur. A estratégia desta edição foi dar continuidade às ações promocionais do Brasil no Reino Unido e Irlanda, atingindo assim novos agentes de viagem e operadores de turismo nos maiores centros emissores de turistas britânicos e irlandeses.
Foram apresentados no evento produtos de todos os segmentos trabalhados pela Embratur: Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura, Negócios e Eventos, Esportes. Também foram feitas apresentações sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, projetos para as Olimpíadas de 2016 e a divulgação do site institucional.
O evento contou com a presença de cerca de 80 participantes, entre empresários do turismo irlandês, imprensa e formadores de opinião do mercado. Após a apresentação, foi realizada uma rodada de negócios, na qual os expositores compartilharam informações e distribuiram material promocional sobre o Brasil.
Próximas ações
Segundo dados da Demanda Turística Internacional, o Brasil recebeu, em 2009, cerca de 18 mil turistas irlandeses Com mais de 172 mil turistas no ano passado, o Reino Unido é o 10° emissor de turistas para o Brasil.
A próxima ação no mercado da região será a participação do Brasil na feira “World Travel Market” (WTM), entre 8 e 11 de novembro. A participação é a última atividade do Escritório Brasileiro de Turismo do Reino Unido em 2010.
A primeira ação em 2011 será em janeiro: a feira The Holidays World Experience, realizada também em Dublin, em parceria com a Embaixada do Brasil. Logo após a feira, será lançado o calendário oficial de ações e promoções da Embratur para o mercado britânico com diversos workshops e uma série de road shows para agentes e operadores de viagem.
Fonte:
Ministério do Turismo