EDUCADORES APROVAM INDICATIVO DE GREVE PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2011
EDUCADORES APROVAM INDICATIVO DE GREVE PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2011
A reunião, convocada pela direção do SINPROESEMMA, aprovou propostas como a construção de uma agenda, tendo em vista a composição de emenda para o orçamento do Estado para o próximo ano, a provocação de audiência pública para tratar do tema, reunião com comissão de educação da Assembléia Legislativa e, finalmente, reunião com o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), para apresentação da pauta e pedido de apoio nesta empreitada.
Os trabalhadores também discutiram e encaminharam solicitação de audiência com o presidente do Legislativo, Marcelo Tavares (PSB), a fim de que seja votado o Estatuto do Educador, razão pela qual tem havido muitos embates do SINPROESEMMA com o governo estadual desde o ano passado, quando foi iniciada a construção da nova legislação.
Formação Continuada
Os educadores discutiram também a forma como está sendo conduzida a Formação Continuada pelo governo do Estado. Segundo denúncias, a qualificação tem causado transtornos a centenas de trabalhadores em todo o Estado, haja vista oferecer precárias condições de infraestrutura no que concerne à alimentação e alojamento, material didático inadequado e repetição de conteúdos, o que tem provocado revolta e desistência dos participantes.
Desta forma, a direção do SINPROESEMMA elaborou nota de repúdio quanto à falta de respeito e a desvalorização da categoria pelo governo. “Queremos registrar o nosso repúdio, quanto à forma que está sendo conduzido o Curso de Formação”, destacou o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro.
Pinheiro conclama a categoria, portanto, para juntos lutarem pelo fim deste tipo de abuso, ao tempo que invoca ainda, para a participação no calendário de mobilização.
FONTE: http://www.sinproesemma.com.br/