Docentes deliberam pela continuidade da greve na Estadual do Piauí
Docentes deliberam pela continuidade da greve na Estadual do Piauí
A Assembleia Geral dos docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizada na manhã desta sexta-feira (31) no campus Torquato Neto ratificou a continuidade da greve e, reafirmou o caráter oportunista do governo de Wilson Martins (PSB) em tentar deslegitimar este movimento que é autônomo e respaldado pela base.
De acordo com nota divulgada pela Associação dos Docentes da UESPI (Adcesp – Seção Sindical do ANDES-SN), até o momento os docentes ainda não foram comunicados oficialmente sobre a ilegalidade da greve, mas, já tomaram todas as medidas para resguardar o movimento do oportunismo de Wilson Martins.
Para darmos continuidade a nossa greve e forçarmos o estado a abrir negociações efetivas com o movimento, foi elaborado um calendário de atividades com o intuito de mostrar para a sociedade que somente a luta de todos e todas em defesa da educação será capaz de realizar uma verdadeira transformação social.
Confira o calendário de atividades da greve:
01/09 (sábado) – Parada da diversidade às 16h, na Avenida Marechal Castelo Branco (Faremos uma coluna da UESPI com faixas e demais intervenções)
03/09 (segunda-feira) – Aula Pública. Para esta atividade sugerimos a todos os campi que marquem atividade semelhante para podermos estreitar o diálogo com a comunidade. Em Teresina a aula pública será realizada em frente o prédio do Tribunal de Justiça (TJ) com o tema: “A UESPI QUE TEMOS E A UESPI QUE QUEREMOS”.
05/09 (quarta-feira) – Reitor da UESPI compromete-se de entregar documento com posicionamento da Administração Superior para todas as pautas de reivindicação do movimento;
07/09 (sexta) – Grito dos excluídos (Coluna com faixas e demais intervenções). Sugerimos a todos os campi que realizem atividade semelhante durante as comemorações do 7 de Setembro.
10/09 (segunda-feira) – Reunião entre comando de mobilização estudantil e Reitoria;
13/09 – 1 mês de greve – realizaremos um ato publico com saída da Faculdade de Ciências Médicas (Facime) em direção ao Karnak às 9 horas.
Fonte: Adcesp – Seção Sindical e ANDES-SN