DESCASO PÚBLICO COM A SAÚDE DO TRABALHADOR

DESCASO PÚBLICO COM A SAÚDE DO TRABALHADOR

 

Depois de despejar o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-MA) e ser denunciado por várias entidades sociais, o governo do Estado prometeu regularizar a situação desse espaço tão importante para os trabalhadores. A promessa, porém, ficou só na promessa, pois nenhuma ação concreta foi realizada pela Secretaria de Saúde, nos últimos seis meses, com o intuito de mudar a realidade do descaso que tomou conta da Política de Saúde do Trabalhador no Maranhão.

Ricardo Murad, que assumiu, nesta terça-feira, novamente, a Secretaria de Saúde do Estado, foi o autor do primeiro despejo do CEREST, depois veio José Marcio Leite, que mandou todos os equipamentos do espaço para o Hospital Genésio Rêgo, na Vila Palmeira, onde estão amontoados, em três pequenas salas de ambiente insalubre, ficando a mercê de cupins, deteriorando os bens e, consequentemente, o dinheiro público.

Diante da situação, a Procuradoria do Trabalho designou audiência, para esta quinta-feira, 10, para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deverá obrigar o governo a cumprir prazos na reestruturação da Saúde do Trabalhador no Estado, além de prestar contas das verbas destinadas a esta política. A sociedade não aceita mais esse descaso do Governo Estadual com a Saúde do Trabalhador.

Fonte: Jornal do Sindmetal (Edição de janeiro/fevereiro de 2011)

 

FONTE: http://www.sinproesemma.org.br/2011/2/9/descaso-publico-com-a-saude-do-trabalhador-2186.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *