Demissão de servidor que foi a protesto é suspensa em Ribeirão Preto

Demissão de servidor que foi a protesto é suspensa em Ribeirão Preto

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), suspendeu a exoneração de um servidor que, há duas semanas, participou de um protesto na Câmara contra o aumento no salário dos vereadores.

A demissão do funcionário Maurício Eurípedes Francisco, lotado na Casa Civil, havia sido anunciada na segunda-feira (9) pelo secretário da pasta, Layr Luchesi Júnior.

Em nota nesta terça-feira (10), porém, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que Dárcy suspendeu a exoneração por não concordar. Disse ainda que o funcionário será transferido para outro setor da administração municipal.

PRESSÃO

O funcionário participou de protesto na Câmara organizado pelo Movimento Panelaçocontra o aumento de 40% no salário dos vereadores de Ribeirão. O pedido de demissão teria partido de vereadores da base governista em razão disso.

Luchesi, no entanto, nega ter recebido pressão, embora tenha afirmado que a exoneração se justificava pela manutenção da relação harmoniosa com a Câmara.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/1073960-demissao-de-servidor-que-foi-a-protesto-e-suspensa-em-ribeirao-preto.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *