Criado Grupo de Trabalho para discutir inclusão social no PAC Rio Anil

Com a proposta de criar uma ação intersetorial para trabalhar as questões sociais que envolvem os bairros que integram o Projeto PAC Rio Anil, foi realizada, nesta quarta-feira (5), uma reunião envolvendo as secretarias de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Segurança Pública (SSP), Esporte e Lazer (Sedel) e Saúde (SES).

A reunião promovida pela Secid com a finalidade de discutir as dificuldades e os avanços, bem como as ações integradas que serão realizadas nos bairros Camboa, Liberdade, Monte Castelo e Alemanha, localidades contempladas com o projeto PAC Rio Anil.

Participaram o secretário de Estado de Cidades, Pedro Fernandes; o comandante da Polícia Militar, coronel Jeferson Teles; e o titular da Delegacia de Entorpecentes e Investigações Criminais, Marcos Afonso. Presentes, também, técnicos das secretarias e das empresas contratadas para trabalhar a gestão social e a sustentabilidade do projeto,

“Com a criação desse grupo de trabalho será possível fazermos um trabalho com maior eficiência em parceria com os órgãos públicos possibilitando a inclusão social através de atividades integradas tendo como foco a juventude da localidade.”, declarou Pedro Fernandes.

Acompanhamento Social

O PAC Rio Anil, um projeto de engenharia, configura-se, também, como uma ação de transformação social. Possibilita a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas que vivem a margem da sociedade. Para alavancar esse processo foi realizada licitação para contratar uma empresa que vai trabalhar a gestão social do projeto.

 

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2011/10/5/criado-grupo-de-trabalho-para-discutir-inclusao-social-no-pac-rio-anil-172561.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *