Congresso da CSP-Conlutas aprova resoluções internacionais

Congresso da CSP-Conlutas aprova resoluções internacionais

A análise da conjuntura internacional foi o primeiro tema a ser debatido em plenária neste domingo (29). No terceiro dia de congresso da CSP-Conlutas, os delegados votaram as resoluções internacionais que devem guiar o trabalho da central nos próximos 12 meses.

O apoio às revoltas populares no Norte da África e Oriente Médio e à luta da dos trabalhadores europeus e de todo o mundo foi aprovado por ampla maioria. Segundo o texto da resolução, só a luta dos trabalhadores e da juventude pode construir uma alternativa operária e socialista que garanta emprego, saúde, moradia, educação e transporte para todos, em um mundo sem exploração e opressão. 

O plenário aprovou também a resolução proposta pelo participante da delegação da Itália, Moustapha Wagne, e votou uma plataforma de reivindicações para a Central encampar permanentemente a luta dos imigrantes internacionais. 

Entre outras resoluções, os delegados foram favoráveis à construção de uma campanha pela libertação dos presos políticos na Espanha e à denúncia da criminalização e forte repressão policial aos trabalhadores e estudantes que participaram do movimento grevista em 29 de março naquele país. Decidiram também apoiar a luta por uma Palestina livre, laica e não racista e contra o sionismo e Israel, como enclave militar no Oriente Médio.

http://portal.andes.org.br:8080/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=5315

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *