Comissão Europeia nega trabalhar em novo acordo para a Grécia

Comissão Europeia nega trabalhar em novo acordo para a Grécia

DA REUTERS, EM BRUXELAS

A Comissão Europeia informou nesta terça-feira que quer trabalhar com o novo governo da Grécia para implementar reformas e reanimar a economia, mas que não haveria um novo acordo com o país sobre os termos do pacote de resgate de € 130 bilhões (US$ 162 bilhões).

Autoridades da zona do euro, assim como dos Estados Unidos, sinalizaram apoio para uma revisão das condições estabelecidas no resgate internacional à Grécia, mas a Comissão insistiu que o plano acertado mais cedo neste ano não poderia ser rasgado.

“Nós acabamos de decidir o segundo programa recentemente, portanto ninguém está falando sobre um novo memorando de entendimento”, afirmou o porta-voz da Comissão Amadeu Altafaj em entrevista, referindo-se ao acordo com a Grécia.

“Nós estamos falando sobre garantir que a Grécia forme um governo e que esse governo aproprie-se complemente do programa e implemente-o a fim de colocar o país de volta no caminho”, disse ele.

Altafaj acrescentou que assim que o novo governo estiver formado, uma missão da “troika” da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) irá para Atenas discutir com as autoridades gregas as melhores maneiras de implementar “o programa acertado pelo governo grego e seus parceiros”.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1106834-comissao-europeia-nega-trabalhar-em-novo-acordo-para-a-grecia.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *