Circulação de ônibus é normalizada após paralisação em São Paulo
Circulação de ônibus é normalizada após paralisação em São Paulo
DE SÃO PAULO
A circulação de ônibus na cidade de São Paulo já está normalizada na tarde desta terça-feira, após a paralisaçãoocorrida na madrugada, segundo a SPTrans e o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo).
Os motoristas e cobradores de ônibus fizeram uma paralisação entre as 3h e as 6h de hoje em protesto contra as multas aplicadas pela SPTrans e pela prefeitura de São Paulo, e que são descontadas do salário dos funcionários. Os veículos só começaram a deixar as garagens depois das 6h.
Ainda de acordo com o sindicato da categoria, as empresas recebem diariamente mais de 400 multas por falta de qualidade no serviço. Agora o grupo espera que as negociações sejam reabertas. Uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima segunda-feira (6).
Em nota, a SPTrans afirmou que “aplica as multas unicamente nas empresas, por descumprirem regras contratuais do bom serviço que devem prestar à população, multas estas que não incidem em desfavor dos motoristas, que possuem uma relação de trabalho com as empresas e não com o poder público.”
Durante a paralisação, os ônibus não saíram das garagens das empresas deixando os 6,1 milhões de usuários sem transporte público.