BELÉM CRESCE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS, APONTA DIEESE
BELÉM CRESCE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS, APONTA DIEESE
BELÉM – O emprego formal continua crescendo nos setores de comércio, construção civil e serviços. Estudo feito no mês de setembro mostra que Belém cresceu 0,31% na geração de empregos.
De acordo com o levantamento realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico), em setembro houve 8.877 admissões contra 8.135 desligamentos, gerando um saldo positivo de 742 postos de trabalho.
Em relação às capitais dos estados da região Norte, Belém ficou em terceiro lugar na geração de emprego. Em primeiro ficou Manaus (AM), com o saldo positivo de 2.881 postos de trabalho. Logo em seguida vem Porto velho (RO), com 1.834 empregos formais.
As capitais que menos cresceram foram Rio Branco com 167 postos de trabalho. Não muito, além disso, a cidade de Macapá gerando 288 contratações. Em seguida está a capital de Tocantins, Palmas, com 326 postos de trabalho.
Apesar da terceira posição, a capital paraense vem crescendo com a chegada das festas do fim do ano, o número das contratações deve subir. No ano passado foram contratados cerca 5.500 trabalhadores. Para este ano estão previstas 7.500 contratações para o período.
FONTE: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=114443