BANDA LARGA: PRIORIDADE SERÁ INDÚSTRIA NACIONAL
BANDA LARGA: PRIORIDADE SERÁ INDÚSTRIA NACIONAL
contratação da rede IP (protocolo de internet) e de equipamentos e serviços de enlaces de rádio digitais vão dar preferência a empresas com desenvolvimento nacional e com sede no Brasil ou em países do Mercosul.
Os equipamentos e serviços contratados nos leilões servirão para atender ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).
A preferência pelas empresas nacionais já tinha sido explicitada na semana passada, quando a empresa brasileira Padtec venceu o primeiro leilão da Telebrás, mesmo sem ter apresentado a melhor proposta.
Nos próximos dias, a estatal deverá assinar o contrato com a Padtec e outras empresas vencedoras da licitação para implantação da infraestrutura dos pontos de presença da rede.
Os próximos pregões eletrônicos serão para compra das demais soluções tecnológicas que compõe a rede gerenciada pela Telebrás, que levará banda larga de baixo custo e alta velocidade a 4.283 municípios brasileiros até 2014.
Uma dessas licitações será destinada à contratação de enlaces de rádio digitais, cuja função será distribuir o sinal do backbone (espinha dorsal da rede) até a sede dos municípios contemplados pelo PNBL.
Fonte:
Agência Brasil
FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/10/banda-larga-prioridade-sera-industria-nacional