ACESSO À REDE DE ESGOTO CRESCE 15% NO CEARÁ
ACESSO À REDE DE ESGOTO CRESCE 15% NO CEARÁ
Em três anos e meio, cerca de 60 mil famílias passaram a contar com serviço de esgotamento sanitário
De 2007 a julho de 2010, mais de 210 mil famílias passaram a receber água tratada e de qualidade no conforto do seu lar. Um crescimento de 17,5% no atendimento de água potável. Nesses três anos e meio, cerca de 60 mil famílias passaram a contar com serviço de esgotamento sanitário, evitando doenças de veiculação hídrica.
São 15,7% a mais de famílias atendidas em relação a 2006. Isso foi possível com investimento do Governo do Estado e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) nesse período. Foram cerca de R$ 450 milhões investidos nos serviços de saneamento. Números que fizeram com que a Cagece se tornasse na melhor empresa de saneamento do Nordeste e a quarta melhor do País, segundo o Instituto Trata Brasil e a revista Exame.
De 2007 até hoje, a cobertura de abastecimento de água no Estado passou de 96,66% para 97,31%. Já o esgotamento sanitário passou de 33,53% para 35,92%. A Cagece e Governo do Estado estão executando obras em diversos municípios como Maranguape, Aracati, Crateús, Quixadá, Mombaça e Santana do Cariri.
Em Fortaleza, que possui a segunda maior cobertura de rede de esgoto do Nordeste, as obras estão sendo executadas em 27 bairros. A cobertura de abastecimento de água está praticamente universalizada no Estado. Já a cobertura de esgotamento sanitário chegará a 42% no Estado e 65% na Capital nos próximos dois anos. O governo já garantiu R$ 400 milhões para investimento em 2011.
FONTE: http://www.investne.com.br/geral/acesso-a-rede-de-esgoto-cresce-15-no-ceara