ABERTA A V SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOCES,
ABERTA A V SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOCES,
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) deu início nesta terça-feira (15), no auditório do Palácio Cristo Rei da Universidade Federal do Maranhão (UFMA – Praça Gonçalves Dias, Centro), a V Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces.
A programação, que acontece em São Luís e nos municípios de Barreirinhas, Presidente Dutra, Santa Inês, Pinheiro e Itapecuru-Mirim, inclui visitas à exposições, oficinas, visitas técnicas, palestras, mesas redondas, fóruns técnicos e visitas às Estações de Tratamento de Água da Companhia.
De acordo com o diretor de Projetos e Obras da Caema, José Ribamar Fernandes, “a finalidade do evento é refletirmos sobre a preservação da qualidade de nossos mananciais superficiais e subterrâneos”, ressaltou.
Na ocasião, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes, anunciou ainda a realização do XIII Encontro Nacional de Comitês de Bacias (ENCOB) no período de 23 a 26 de outubro, no Maranhão. “A Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces é importante para a nossa secretaria porque funciona como preparatório para o XIII Encob. Iremos concentrar mais de mil pessoas de toda parte do país para debatermos a questão das bacias hidrográficas”, explicou.
A realização da V Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces conta com a parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), NEA do Parque Bom Menino/IMPUR, Semus, Sves, Semosp, Semmam, Semusc-Gpa, Batalhão De Polícia Ambiental, Funasa, Alema, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA), 24º Batalhão de Caçadores e Banda da Guarda Municipal, além de outras instituições estaduais, municipais, federais e entidades de classe.