11 a 15/04/2011 – CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DISCUTE GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM GÊNERO E RAÇA
São oferecidas 360 vagas para os polos de Caxias, Grajaú, Imperatriz e Santa Inês
A UFMA oferece uma oportunidade imperdível para quem é gestor ou profissional da administração pública: o curso a distância em políticas públicas em gênero e raça. As inscrições vão até o dia 15 de abril e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.nead.ufma.br/cacem.
O curso faz parte do programa Rede de Educação para a diversidade e é oferecido gratuitamente. São oferecidas 360 vagas distrribuídas nos polos de Caxias, Codó, Humberto de Campos, Grajaú, Imperatriz e Santa Inês.
Para concorrer às vagas é necessário ter concluído o curso superior em qualquer área, ter experiência em gestão ou políticas públicas ou em organizações da sociedade civil e ter domínio de informática. O resultado dos classificados no seletivo será divulgado até o dia 20 de abril de 2011 nos sites www.ufma.bre e www.nead.ufma.br/cacem.
O curso tem como objetivo suprir a necessidade dos currículos escolares na área da cultura afro-brasileira, africana e indígena. O intuito é trabalhar a conscientização de ações voltadas à superação das desigualdades entre as raças de acordo com as leis 10.639/2003 e 9349/1996 que instituíram o ensino obrigatório da história e cultura da África, dos afro-brasileiros e dos indígenas para promover o respeito e a valorização da diversidade brasileira.
O ensino a distância tem a vantagem da flexibilidade de horário e acesso aos conteúdos das aulas ministradas. O grande número de vagas abre oportunidade para que os educadores possam aprofundar os conhecimentos. “O curso a distância é bom para os educadores, pois os horários não atrapalham suas funções nas escolas em que trabalham”, afirmou a representante do NEAD em Imperatriz, Débora Alencar.
Confira o edital no site www.ufma.br/editais/arquivos/edital_ppgr.pdf
Edição: Denise Ayres
Revisão de texto: Késia Andrade