06/12/2010 – SEMINÁRIO DISCUTE PRÁTICAS PARA REDUZIR VIOLÊNCIA ENTRE JOVENS

SEMINÁRIO DISCUTE PRÁTICAS PARA REDUZIR VIOLÊNCIA ENTRE JOVENS

a Agência Brasil

Brasília – Começa hoje (6) em Brasília o seminário Violência Letal de Adolescentes e Jovens: Diálogos para Enfrentamento e Prevenção. A abertura será às 14h no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio. 

Além de discutir o tema letalidade, o encontro vai apresentar ações do Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (Ppcaam). 

Participam da abertura a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Silveira de Oliveira, o secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Ricardo Balestreri, a coordenadora nacional do Ppcaam, Marcia Soares, a presidente do Centro Popular de Formação da Juventude (DF), José Ivaldo Lucena. 

Paralelamente ao seminário, será realizada a Feira do Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente que reúne 50 ações baseadas na Agenda Social da Criança e do Adolescente. Participam da feira representantes do Chile, da Colômbia, do Equador, Paraguai, da Argentina, Bolívia, França e do Brasil.

Edição: Graça Adjuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *